Pages

A Terapia dos 19 dias com Limão


A Terapia Intensiva

Dos 19 Dias

O tratamento mais conhecido e divulgado na literatura sobre o limão é a TERAPIA INTENSIVA DE 19 DIAS, que começa pela ingestão do suco de um limão no primeiro dias e a dose diária vai sendo acrescida com  um limão, ao longo de dez dias sucessivos, até perfazer o total de dez limões no

décimo dia. A partir do décimo primeiro dia, decrescem as doses em igual proporção, reduzindo um limão a cada dia, até que o décimo nono dia a ingestão é o suco de apenas um limão.

    No total deste 19 dias de tratamento serão consumidos cem limões. Há que ter absoluto cuidado com a perfeita higiene (limões muito bem lavados) e a maturidade dos limões. Limões que não estão bem maduros podem causar alergias e limões maduros demais já não são tão terapêuticos. Limões maduros apresentam suculência, casca brilhante e macia, além de cabinho (ou a ¨estrela¨ que prende o cabo) que se solta com um leve toque.

 

PREPARO E INGESTÃO

    Como o suco deve ser tomado fresco, o espremedor de frutas é o meio mais fácil, prático de preparar. O suco deve ser servido imediatamente após o seu preparo para evitar sua oxidação e a perda de suas propriedades medicinais.

    A ingestão do suco deve ser feita preferivelmente de uma toma, em jejum, 30 e 60 minutos antes da refeição matinal, ou, nos dias em que a quantidade de suco a ingerir é grande, dividir em 2 a 3 tomas, ao longo do dia, 30 minutos antes das refeições principais.

EXCEÇÕES

    Nem todas as pessoas podem fazer a Terapia Intensiva do limão. Há inadequações e a Terapia deve ser adaptada essas pessoas.

    Pode ocorrer de a pessoa estar bastante intoxicada e logo no começo do tratamento sentir mal-estar, como acidez, náuseas, dor de cabeça, diarréia ou indisposição geral. Neste caso, o indicado é repetir a quantidade de limões do dia anterior e observar. Caso os sintomas aliviem um pouco, seguir em frente na seqüência prescrita pela Terapia Intensiva. Caso permaneçam os fortes sintomas, repetir por mais um dia a mesma dosagem de limões e observar as reações do corpo. Se ainda assim permanecer uma sintomatologia de elevado incômodo, interromper o tratamento e recomeçar na semana seguinte do ponto zero.

    Aproveitar a semana de intervalo para alimentar-se de forma mais leve e natural, ingerindo mais frutas, brotos, folhas, sementes e cereais integrais.
 
Fonte: O poder curativo do limão. Editora Escala

Nenhum comentário:

Postar um comentário