Pages

Sucos para Menopausa


Menopausa

A menopausa é o fim da vida fértil da mulher e de seus períodos menstruais. Este fenômeno se apresenta normalmente entre os 45 e 52 anos, havendo também casos em que ela se inicia antes dos 45 anos e se finaliza após os 52 anos.
Ocorre por causa da diminuição da produção dos hormônios pelos ovários. O sangramento irregular e abundante nas mulheres na idade
da menopausa deve-se à ausência de ovulação, que traz como consequência o desequilíbrio na produção hormonal, com excesso de estrogênio e diminuição de progesterona.

Sintomas: calor e suor noturno, insônia, ressecamento vaginal, menstruação irregular, com sangramento forte, até cessar o ciclo produtivo dos ovários, osteoporose, aspecto emocional desequilibrado.

 

Suco de geléia real

½ abacate
2g de geléia real
10g de lecetina de soja (possui isoflavonas)
2 copos de leite desnatado
Modo de preparo: bater no liqüidificador e tomar duas vezes ao dia.

 

Principais elementos terapêuticos

Abacate: rico em nutrientes, bloqueia agentes cancerígenos e beneficia as artérias, dilata os vasos sangüíneos e combate o mau colesterol, por causa da sua gordura monoinsaturada. A glutationa, um de seus componentes, é capaz de bloquear mais de 30 agentes cancerígenos diferentes. Possui grande quantidade de vitamina A, vitamina E, além de vitaminas do complexo B, e muitos minerais como cálcio, ferro e fósforo.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário